sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lápis de cor cantante

Foto: Internet


Eles são formados basicamente por meninos com cabelos repicados, calças coloridas (de preferência três números menor do que o normal), camisas com gola “V” e tênis de marcas famosas também coloridos. A nova moda que dominou os adolescentes e se espalhou nas portas dos shoppings do país é o “happy rock” (isso mesmo, rock feliz!!).


Ícones deste novo estilo, que deu cores ao antigo emo, Restart, Cine, Hori e Replace, cantam sobre amor, amizade e usam sempre palavras positivas. O que deveria se tornar a nova onda do rock, se transformou em uma praga na internet.


Não é nada difícil encontrar no orkut, facebook, twitter e o escambau, fotos dos amiguxos fofuxos com suas roupas e acessórios ultra mega coloridos. Uma verdadeira invasão de bandas com óculos Rayban Wayfare e apelidos de poucas sílabas. Pelu, DH e Coba são a versão a cores do emo do Di, Fi, Mi Fá, Sol Lá Si (perdão pelo trocadilho musical infame).


Voe se lembra na época da escola, daquele estojo cheio de lápis coloridos, então estes são os integrantes das bandas de “happy rock” que estão dominando a TV, o rádio e afins. Mas será que isso rende? Sim. Dá lucro às gravadoras? Claro que sim! Se é bom ou não já é outro departamento, mas como gosto de adolescente não se discute (senão eles se rebelam e ameaçam até a 5ª geração da sua família), que fique cada coloridinho no seu quadrado colorido com seus amiguinhos fluorescentes.
Olívia Colares

Um comentário:

  1. happy rock, mas bem que podia ser gay rock. Vou xingar muito no twitter sério **beicinho**

    ResponderExcluir