domingo, 27 de junho de 2010

Vocês vão me desculpar mas..

Foto: Globo.com

A FIFA merece ser punida. Que o juiz e o auxiliar não tenham visto o golaço do meia inglês, Frank Lampard, eu até relevo, são humanos, mas que a FIFA ainda permita que erros GROTESCOS como esses continuem acontecendo, eu não admito.

É ridícula a postura da entidade máxima do futebol, que cisma permitir as falhas (cada vez mais absurdas) que ocorrem diariamente no futebol. Um único erro, a meu ver, mudou toda a história da Copa 2010. Um gol de empate àquela altura da partida iria mudar completamente o rumo do jogo. Mas não, a FIFA continua a manter a “emoção do futebol”.

Emoção do que? Do erro? Da imperfeição que torna o esporte mais injusto?

No basquete, vôlei e tênis, isso não ocorre mais, já são usados os artifícios do replay, para corrigir erros, dos seres humanos, que são passíveis disso, errar!

É mais do que certo que a FIFA precisa mudar isso. Não vamos, nós brasileiros começar a reclamar depois quando a nossa Seleção levar um gol irregular aos 47 do segundo tempo da Argentina, e ai começar a gritar feito doidos que a FIFA devia de mudar isso.

Tem que se começar agora, porque a partir daí, só piora.

Falando do jogo:

Pelo número de gols feitos em contra-ataque é possível ver a força da velocidade que a Alemanha possuí. A Inglaterra é um seleção que precisa de calma e troca de passes para decidir, quando Rooney está em más condições, como apareceu nesse Mundial. Abram o olho a jovem Alemanha vem empolgada para decidir.

Argentina e México

A olhar para o que temos ai, apostaria na Argentina, mas México é time chato, e tem uma consistência, contando com jogadores experientes no segundo tempo para desequilibrar a balança, como o atacante Blanco.

Aposto num jogo difícil, indo pra prorrogação, mas o time de Messi e Maradona leva a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário