segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desabafo do autor


De uns dias para cá tenho buscado melhorar. Me tornar melhor. Mas quando a gente coloca isso como objetivo, um bucado de coisa se coloca à nossa frente, criando os chamados medos, paradigmas e os problemas.

Acho que todo mundo tem os seus, na verdade é isso que nos mostra: 'Ohh, você está vivo”. Uma coisa que tenho reparado ao decidir 'mudar para melhor', é que o ser humano é muito limitado por si mesmo, sabiam?

É, isso não é filosofia de bar, nem auto-ajuda e sim, a PRÁTICA. A gente se subestima, se reduz a pouco caso e muito medo. Mas na verdade, somos capazes de nos adaptar e mais, crer em qualquer coisa. E isso foi a PRÁTICA quem me avisou.

Você pode querer crescer para sair da miséria, para se livrar de outros problemas, você poder querer crescer para qualquer fim, objetivo ou lógica. Mas esse fim é que vai determinar até quando você vai querer crescer.

Mudar para melhor é algo que requer um limite, tudo isso e tudo que vivemos tem um limite. Sem limites, as coisas ficam sem lógica e até mesmo seu objetivo traçado fica sem a menor motivação ou até mesmo um ponto de referência.

Eu percebi, que me sinto melhor quando melhoro minha relação com meus pais, irmãos, amigos e namorada. Percebi que me sinto mais útil ao fazer alguém ficar feliz de verdade e não apenas a destraí-los com palhaçadas do Silvio Santos ou mesmo com piadas irônicas e sim, levando um ensinamento verdadeiro, uma prática que faça a pessoa refletir sobre si mesma e seus atos e busque melhorar também, para ir atrás de objetivos que almeja. Se for algo nobre, melhor ainda.

Muitas vezes, nós vivemos achando que Deus é injusto, que Ele nos pune, que a vida é difícil, que somos os coitadinhos do Universo. Acho isso uma palhaçada. Sinceramente somos bem idiotas ao pensar nisso. Por que digo isso?

Vamos colocar isso em panos bem claros. Em casa, você trata sua mãe/pai/irmãos com o melhor sentimento e respeito? Você realmente deixa sua casa digna de um lar ou só arruma ela quando vem aquela visita de fim de semana? Você faz alguma coisa porque a sua conviência diz ou faz porque sabe que é bom para alguém?

Eu não faço isso direito e pra ser sincero, ainda não sei lidar bem com isso. Mas vejo que se nem na nossa casa as coisas andam bem, como no trabalho, namoro, sociedade, país, as coisas andarão?

Se nós não temos coragem de colocar ordem nem na nossa casa, quando vamos conseguir olhar para um governo e falar: “Puxa, esse presidente ai é bom mesmo!”. Quando vamos parar de reclamar dos outros (presidentes, políticos, familiares, namorados, amigos e etc) e perceber que os erros já começam em nós mesmos?

Como diria Renato Russo, a pior mentira é mentir para si mesmo. Quer ser feliz? Reclame de si e busque ser melhor para alguém ou alguma coisa.

Eu botei isso na cabeça e agora já era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário