terça-feira, 31 de maio de 2011

Tal pai, tai filho

Hoje, a FIFA me mostrou umas coisas que me espantaram muito Primeiro foi a quantidade de escândalos que essa entidade soltou essa semana.

Em segundo lugar, a expressão do poderoso chefão Joseph Blatter: “O futebol está enfrentando algumas dificuldades e elas serão resolvidos dentro da nossa família". Mas o que é isso? Uma máfia? Já até vi o Marlon Brando em pele de Don Corleone falando:“Você é da família, beije a minha mão”.

É curioso ver que Blatter compara a entidade máxima do Futebol a uma família, bem como os mafiosos. Ele então é o que? O Pai do futebol ou o Don Corleone do futebol?

Mas esse é apenas ponto cume da questão. O Futebol há tempos virou máquina de dinheiro e máscara para outros diversos interesses políticos. O esporte que era pra ser apenas um jogo de onze contra onze e agora virou um jogo do Pai (ou padrasto, na minha opinião), contra a sociedade, que quer saber o que estão fazendo com o esporte mais popular do mundo.

Maluquices e comparações a parte, da para ver que a semente dessa loucura é mesmo o egoísmo. O egoísmo de um pessoal que não quer achar a solução, mas sim afastar o problema. Não querem a verdade e sim se deleitar em boatos e deixar a imprensa se perder em histórias que dão publicidade e vendem jornais ou seja, só se pensa em como se sair bem desse furacão todo, não se pensa em como arrumar a casa e fazer isso melhorar.

Eu quero acreditar que esse boato vai ser o princípio da limpeza na entidade. Por que penso assim? Porque apareceu o começo da podridão e para mim já é um indício positivo. Agora veremos hipócritas falando que são bonzinhos, mudos passivos criando voz e indo na onda de quem parece levar mais força e os safados, há esses farão sua cara de cordeiro.

Tomara que a “família” comece a demoronar! E eu espero que seja logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário