domingo, 27 de dezembro de 2009

Cabeça nas Estrelas

Imagem Globoesporte.com

Estive vendo pela TV o jogo das Estrelas, realizado ontem no Maracanã.
O jogo foi promovido pelo Zico e teve a participação de grandes craques como Romário, Edmundo, Júnior Capacete, Andrade, Adriano entre outros.

Primeiro gostaria de parabenizar! Colocar 72 mil pessoas para ver um jogo beneficente, foi uma realização incrível, um recorde brasileiro em eventos dessa natureza, além de uma ação fantástica.

Segundo que ver Romário e Zico jogando juntos, foi simplesmente ótimo.

Mas o que mais achei curioso num jogo desses foi a atitude da torcida frente a dois ídolos do futebol nacional. Edmundo e Renato Gaúcho, a qualquer momento que tocassem na bola, eram vaiados, xingados em pleno jogo BENEFICENTE!

Não, não fiquei chateado pelo fato dos torcedores pegarem no pé dos dois em pleno jogo beneficente. O que mais achei engraçado é que os torcedores (me coloco no meio, já xinguei jogador por isso) pegam no pé desses jogadores, pelo simples fato deles terem jogado em times rivais ao do Flamengo, oponente dos amigos do Zico, na tarde de ontem no Maraca.

Fiquei pensando como os torcedores se dão ao trabalho de lembrar que Renato Gaúcho fez um gol de barriga na decisão do Carioca de 95! Ou que Edmundo foi ídolo do Vasco na Década de 90 e em meados dos anos 2000.

Sim, eu ao escrever esse parágrafo acima, fiquei indignado até comigo mesmo. Pensei: “ Como não lembrar? Falamos disso o tempo todo!”, mas ai é que está!

Veja você, que no campo da política, nós esquecemos de que esses sanguessugas de Brasília ou daqui de nossa capital de Estado, tem feito a uma semana atrás! Quiçá na década de 90!
a
Tenho lá minhas dúvidas se alguém lembra que em 92, tivemos um processo de Impeachment, contra Fernando Collor, já que atualmente, essa figura é Senador por Alagoas.

E pense bem, que se um zagueiro infeliz, marca um gol contra na final do carioca, isso vira assunto para pelo menos um mês, num é verdade?

Penso aqui comigo, seria realmente o passado do futebol, prioridade em nossas idéias e vaias?

Pelo jeito que anda nossa vida....vejo que não, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário