
Existem coisas que realmente não consigo entender.
O Flamengo é Tri Campeão Carioca, se classifica para a Copa Libertadores do ano de 2010 e é Hexacampeão Brasileiro em 2009.
Calma. Isso eu entendi e sinceramente, vejo que foi muito bom para o Rio de Janeiro enquanto estado e para o nosso futebol.
O que ainda não vi lógica está na novela de renovação com o técnico da classificação para a Libertadores e do título Brasileiro, o Andrade.
Ele é ex-jogador do clube, um exemplo vitorioso para os jogadores que chegam e para os mais jovens da base é referencia. Tem o perfil apaziguador e conseguiu reanimar os mortos-vivos (Zé Roberto e Léo Moura) e ainda por cima tornou um time irregular em campeão, depois de 17 anos.
Então, qual seria a lógica? Que ele fique no Flamengo, custe o que custar.
Mas o que o diretor (Marcos Braz) do Fla faz?
Oferece um salário de R$ 110 mil a um cara desses. Que tem pedido R$ 200 mil, segundo informações da Globoesporte.com.
Meu questionamento, não está em quanto vale o salário de um técnico, coisa que o Jornal do Brasil de hoje puxou bem o assunto.
Meu tema, é um ponto simples:
Contratar um novo técnico será um problema complicado de se resolver.
Uma decisão dessas afastará bons jogadores que gostariam de trabalhar com esse técnico ou até mesmo o empenho dos atletas que ficaram no clube e dedicaram suas vitórias a Andrade, caso de Adriano e Zé Roberto. Vai afetar o esquema tático, será necessário uma nova comissão técnica, ou seja, mudará muita coisa, que não se tinha a necessidade de mudar.
Você acha que vale a pena correr esse risco em um ano de Libertadores em um clube em que a pressão é sempre multiplicada. E além disso, quem poderia substituir bem o Tromba?
Acorda Marcos Braz, não queime seu filme e nem jogue fora um achado em tempos de se achar um bom técnico.
Po pelo menos agora ele fechou com o Fla.
ResponderExcluirAgora é chamar gente para a Libertadores.
Abra o olho para o Sóbis!