segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cheios de manha

foto: Divulgação

Pense nas bandas nascidas na capital federal. Pensou? Certamente foram essas as suas opções: Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, enfim. Mas uma banda, (e que banda!) vêm chamando a atenção do público e da crítica. Você já ouviu falar em ‘Móveis Coloniais de Acaju’? Isso mesmo, o nome é grande e bem proporcional à banda. Com um total de nove integrantes eles trazem uma miscelânea muito boa de ouvir. Ela foi formada em 1998 e esse nome um tanto esquisito para uma banda, é uma homenagem à Revolta do Acaju, acontecida na Ilha do Bananal. Não se preocupe, essa revolta não cai no vestibular... ela simplesmente não existiu! Visite o site deles e confira essa história toda.

http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/

Vai contando aí! André Gonzáles (voz),BC (guitarra),Beto Mejía (flauta transversal),Eduardo Borém (gaita cromática e teclados),Esdras Nogueira (sax barítono),Fabio Pedroza (baixo), Fabrício Ofuji (produção),Gabriel Coaracy (bateria),Paulo Rogério (sax tenor),Xande Bursztyn (trombone). Ufa!!

Nove mentes criativas que colocam em cima do palco um som que anima qualquer um. As letras são inteligentes e às vezes até engraçadas (ouça “Cheia de Manha” onde eles dizem: “Mamãe te disse que tu tinha o dom/ já imitava Sandy sem perder o tom”) Quer uma mais calminha? Ouça “Adeus”. Quer uma pra sair pulando por aí feito um doido? “Lista de casamento” resolve o seu problema! Particularmente a minha favorita é “O Tempo”.

Em 2003 a carreira do “Móveis” deu uma deslanchada depois de alguns anos tocando em bailes de formatura, festas e etc. Foi neste ano que eles participaram do Brasília Music Festival. O disco de estréia foi “Idem” e no começo de 2009 saiu “C_mpl_te”.

Segundo a revista Rolling Stone, o álbum é um dos melhores lançados no ano passado (com destaque para “O Tempo” como uma das 50 melhores músicas do ano). E isso é graças à diversidade presente nas músicas e que agrada a todos os tipos de tribos e fãs de uma novidade.

Como muita gente por aí adora um rótulo quando se fala de música, Móveis Coloniais de Acaju seria...sei lá! Rock, pop, punk, polca, ska?? Não importa. O que realmente é certo é que essa mega banda já tem um grupinho considerável de fãs espalhados por aí e já estão falando que esse é um dos melhores álbuns da música pop brasileira. Talvez eles até peguem o lugar deixado pelos cariocas dos Los Hermanos e passem a ser a nova banda ‘queridinha do Brasil’. Vale a pena passar no http://www.myspace.com/moveis.

Colaboração de Olivia Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário