
Foto: Marcos Arcoverde -
Depois do carnaval de 2009, estive em Angra dos Reis, na região da Ilha Grande. Realmente é um lugar muito bonito, de águas verdes e belas.
Na ocasião peguei uma forte chuva pela madrugada no barco em que estava e pude perceber a força que a chuva poderia exercer naquele lugar.
Lógico que nunca imaginei o que poderia acontecer, ainda mais nessas proporções, conforme os deslizamentos que ocorreram nessa madrugada de Ano Novo, mostraram.
Me lembro que, em qualquer deslocamento feito da Marina de Bracuhy onde o barco ficava atracado e as ilhas que compunham o arquipélago de Ilha Grande, era uma viagem bem demorada, cerca de 3 horas num barco á 12 pés de velocidade.
Logicamente o resgate tem sido feito com Helicópteros e Navios, que tem feito o transporte dos equipamentos necessários e o busca das vítimas e corpos.
Mas a região é bem afastada e foi isso o que me fez refletir.
Vivemos buscando a paz em outros lugares, indo para locais distantes, onde as preocupações não venham nos perturbar, afim de curtir nossas férias em paz, longe do barulho e da bagunça das cidades grandes. Mas veja que nesse lugar distante e de “paz”, acontece a fatalidade de ontem a noite.
Espero que os familiares tenham força e fé para buscar energias em momentos como esses.
Um forte abraço.
Fernando Rosenthal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário