quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terremoto - ONG brasileira no Haiti




Os fortes tremores que atingiram Haiti nessa terça-feira, deixaram boa parte do país em estado crítico.

Segundo fontes instaladas na ilha mais pobre das Américas, o centro da capital, Porto Príncipe, conta com milhares de pessoas desabrigadas, sem luz ou comunicação.

Informações do Haiti, expressam que os brasileiros que trabalham na ONG da Viva Rio e os estudantes da Unicamp que faziam uma pesquisa de campo no país, estão bem. A sede do projeto sofreu apenas pequenas rachaduras e está abrigando milhares de vítimas. O complexo comunitário de 25 mil metros quadrados fica em Bel Air, um bairro pobre no centro da capital.

Segundo a Viva Rio, presente desde 2004 no país, onde desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente, os militares brasileiros que fazem parte da Missão de Paz da ONU no Haiti (Minustah) estão trabalhando no atendimento às vítimas, e brigadistas treinados pela ONG se mobilizando para prestar auxílio aos desabrigados.

Como o aeroporto de Porto Príncipe foi bastante afetado pelo terremoto, impedindo a chegada de alimentos e material para a população desabrigada, o Viva Rio abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de gêneros alimentícios, água e medicamentos.


Faça a sua doação na conta:
Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta 5113-6

Fonte: Viva Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário