sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Rio utiliza pancadão do Funk contra Dengue

Imagem Divulgação

Esse ano, com as fortes chuvas e o grande calor, temos novamente o alerta contra a Dengue no Rio. E foi pensando nisso que o Governo do Estado lançou o concurso “Funk da Dengue”.

A campanha tem o foco em diminuir os criadouros, a incidência de mosquitos da dengue e conscientizar a população de o todo Rio de Janeiro, com métodos mais criativos. Segundo a assessoria de imprensa do Estado, o governo desenvolveu um projeto com a equipe de som da Furacão 2000.

Esta ação está inserida no projeto estadual batizado de “Cultura Anti Dengue” que tem a parceria com o AfroReggae, a Furacão 2000, a CUFA, o grupo Nós do Morro, a Sebastiana (Associação de blocos de carnaval), a Fundição Progresso, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e as próprias Escolas de Samba.

Segundo o site oficial do projeto, campanhas desse tipo se estenderão durante todo verão e suas ações serão realizadas nas comunidades com o maior índice de infestação do mosquito. Sendo o uso da cultura como instrumento de combate à doença.

Como participar?

Até dia 31/01 estão abertas as inscrições de composições de funk sobre o combate a dengue, no site do consurso:

Você se cadastra nesse site e envia sua letra de música relacionada ao tema da Dengue:


A seleção acontece em fevereiro e os 8 finalistas, escolhidos pela comissão julgadora, serão contactados pela equipe da Furacão 2000 para terem suas letras transformadas em melodia. Desses 8 finalistas, serão escolhidos os 3 campeões, que receberão prêmios.

Não deixe de participar e contribuir para a saúde do nosso estado.

Equipe News Digithal

Nenhum comentário:

Postar um comentário